Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Palavras / Qual o significado de Psicologia das Cores?

Qual o significado de Psicologia das Cores?

Você sabia que o cérebro se comporta diferente em cada ocasião, dependendo apenas das cores que envolvem o ser humano?

A Psicologia das Cores é o estudo realizado com base nas cores, principalmente nos resultados e no que cada cor faz com o corpo e a mente de cada ser humano.

O estudo das cores é muito utilizado para ambientes de trabalho, criação de material visual de novas empresas e também no desenvolvimento de sites e blogs, que utilizam das cores dependendo daquilo que preferem entregar aos seus visitantes, usuários ou clientes.

O infográfico abaixo, demonstra a Psicologia das Cores no Marketing, especialmente no Marketing Digital. Feito pelo Viver de Blog, o infográfico é simplesmente genial.

 Infográfico Psicologia das Cores
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Para resumir alguns dados importantes que constam no infográfico, caso você não tenha lido tudo, estudiosos tem feito pesquisa que mostram os efeitos de cada cor, vamos utilizar alguns exemplos:

McDonalds: Vermelho e Amarelo

Vermelho: Usado para gerar apetite e senso de urgência

Amarelo: Otimismo. Amo muito tudo isso.

Fanta Laranja: Laranja e Azul

Laranja: Ânimo e atrai consumidores pela sua cor forte.

Azul: Segurança e Confiança na marca, mesmo em meio ao Laranja!

O que muda com a Psicologia das Cores?

Tudo pode mudar dependendo da cor que é utilizada para passar qualquer informação.

Passar ofertas, liquidações, garantia, tudo pode ser diferente com um bom estudo de cores e situações. O cérebro humano trabalha de forma simples e direta, atuando conforme aquilo que o rodeia.

Procurando por mais significados além de Psicologia das Cores?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: