Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Palavras / Qual o Significado de Ética

Qual o Significado de Ética

Ética é o nome dado ao espaço da filosofia dedicado aos assuntos morais. A palavra vem do grego, e significa aquilo que pertence ao caráter.

Em um pensamento menos filosófico e mais prático, podemos entender um pouco mais esse conceito examinando atitudes do nosso dia a dia, quando nos referimos por exemplo, ao comportamento de profissionais como um médicos, jornalistas, advogados, empresários, políticos e até mesmo professores.

Por se tratar de uma área onde as ações estão baseadas no caráter da pessoa, profissionais que podem modificar a forma de viver de outras pessoas, dependem do seu caráter para levar a sua vida dentro das normas da lei.

A ética e a lei

A ética pode ser confundida diretamente com a lei, embora, com muita frequência, a lei tenha princípios éticos.

Diferente da lei, nenhum indivíduo pode ser confrontado, pelo Estado ou por qualquer pessoa, a cumprir padrões éticos, nem sofrer qualquer acusação pela falta dela, por se tratar de questões pessoais relacionadas a criação e desenvolvimento desde criança.

A ética atinge uma área muito grande de toda a nossa vida, podendo ser profissional, pessoal, espiritual ou qualquer outra área.

Existem códigos de ética profissional que indicam como uma pessoa deve se comportar dentro da sua empresa, com a sua profissão.

A ética e a cidadania são dois dos conceitos que constituem a base de uma sociedade correta que caminha com seus próprios pensamentos e diretamente para um futuro melhor como um todo.

Procurando por mais significados?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: