Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Nomes / Qual o significado do Nome Isabella?

Qual o significado do Nome Isabella?

O nome Isabella é uma variação do hebraico Elishebba que, com sua evolução, acabou se transformando em Elisabete. Trata-se de um nome classificado como teofórico, ou seja, que tem o nome de Deus incorporado.

Na língua hebraica, o nome Elishebba é formado pelos elementos “el”, que significa Deus, e por “sab”, que significa juramento. Dessa forma, Isabella tem como significado original, “aquela que foi prometida a Deus”.

Isabel, uma das variações do nome Isabelle, aparece no Novo Testamento como a mãe de João Batista, precursor de Cristo, sendo uma prima de Maria, mãe de Jesus, que já havia passado da idade de engravidar quando concebeu seu filho.

Evolução do nome Isabella

O nome Isabella foi bastante comum durante a Idade Média, sendo adotado pela realeza e se tornando nome de batismo de rainhas, tanto na Inglaterra quanto na França, Portugal e Hungria, além de mulheres nobres do Império Romano.

O formato do nome pode ser usado com duas letras L ou com uma só, sendo aplicado por nativos das línguas inglesa, italiana, alemã, sueca, norueguesa, holandesa e romena.

Na Inglaterra do século XIII o nome se tornou bastante popular, em decorrência da influência da rinha Isabella de Angoulême, que teve seu reinado entre os anos de 1202 e 1216, tendo se tornado rainha consorte da Inglaterra e vivido até 1246 como condessa.

Além da rainha da Inglaterra, o nome Isabella também se tornou conhecido através da rainha Isabel I, de Castela, que era conhecida simplesmente como Isabella pelo povo.

Na história, Isabel I ficou famosa por ter confiado nos projetos de Cristóvão Colombo, o navegador que teve sua viagem financiada para o descobrimento da América, em 1492.

Hoje podemos encontrar diversas variações do nome, como Isabele, Isele, Izabela, em português; Ysabel, em espanhol; Isabel, em espanhol e francês; Isabela, em espanhol e inglês; Isabella, em italiano, alemão e inglês; Isabeu e Isabelle, em francês; Isobel, em inglês; além de Elisabeth, Elizabeth, Elizabete e Elisabete.

Procurando por mais significados?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: