Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Palavras em Inglês / Qual o Significado de Crush

Qual o Significado de Crush

Se fossemos traduzir a palavra em si, “Crush” em Inglês quer dizer batida, esmagamento.

Hoje em dia esta mesma palavra e conhecida em todo o mundo por ter outro significado e é por este significado que você chegou até aqui.

“Crush” hoje virou uma gíria para um ficante, namoradinho ou paixonite.

Se você está iniciando um relacionamento com alguém, esta pessoa é o seu crush agora, se estão epenas ficando, namorando ou pensando em se casar, crush é uma forma carinhosa de chamar aquele que está com você neste momento.

Em inglês, falar “to have a crush on” significa “estar apaixonado por”, enquanto “to be crushed” quer dizer “estar desapontado” ou “estar incomodado”. Utilizando a mesma palavra, dependendo apenas do contexto, expressão ou forma falada, pode significar coisas totalmente opostas.

De onde surgiu Crush?

Como vimos acima, a palavra é utilizada a muito tempo na língua inglesa, porém, ela começou a se popularizar como gíria no Brasil no ano de 2016 e não parou mais, é realmente comum jovens e adolescentes utilizarem a palavra em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram.

Muitos dizem que a palavra originou de brasileiros transformando a palavra em inglês sem traduzir, passaram a usar o termo apenas e isso se popularizou.

Mesmo sendo uma palavra original de língua inglesa, a frase voltou ao seu povo com outro significado e tomou o mundo com proporções gigantescas.

Músicas, Filmes, Séries, hoje em dia é simplesmente comum se ouvir alguém dizer isso.

Crush já se tornou uma palavra comum e é muito provável que em próximas adições, esteja presente em dicionários como palavras oriundas da internet e seus usuários.

Podemos encontrar algumas outras aqui mesmo no portal que falam sobre isso.

Procurando mais Significados?

 

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: