Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Palavras / Qual o Significado de Primeira Dama?

Qual o Significado de Primeira Dama?

A primeira dama é a função delegada a esposa ou parceria de um presidente que está exercendo sua função. Seja presidente de um país, empresa ou qualquer outro tipo de presidência, se o mesmo for casado ou tiver uma parceria, ela pode ser chamada de primeira dama.

Geralmente conhecemos esposas de presidentes, a primeira dama de uma nação é sempre muito visada e tudo que ela faz tem total ligação com seu marido e o partido do mesmo, no Brasil principalmente, toda primeira dama tem um holofote seguindo todos os seus passos, muito daquilo que ela fizer pode refletir na campanha ou eleição do seu marido ou parceiro.

Primeira Dama de alguns países

Por 8 anos, de 2009 a 2017, os estados unidos tiveram como primeira dama, Michelle Obama que foi uma das mais icônicas e respeitadas mulheres do país.

Por acompanhar seu marido em tudo e também por ter seus próprios pensamentos, ela ficou conhecida por ficar responsável por partes importantes do mandato do seu marido enquanto estava no poder.

Advogada e Escritora, enquanto Barack Obama estava ainda em campanha, ter sua esposa acompanhando em todos os lugares fez com que atraísse a atenção de toda população como um homem de família.

No Brasil, atualmente temos uma primeira dama que atrai olhares e holofotes por dois motivos diferentes, o primeiro deles é pela sua beleza. Marcela Temer é esposa do atual presidente do Brasil, Michel Temer e é dona de uma beleza invejável.

O outro fato que que chama atenção da mídia, está totalmente ligado ao seu marido, este fato é a diferença de idade entre os dois. Esta diferença é de 43 anos.

Atualmente, no dia 10/10/2017 existe um processo sendo levantando contra o presidente Michel Temer, mesmo que seja pego por delação premiada ou qualquer outra forma de envolvimento com qualquer crime, a primeira dama perde seu posto junto com seu marido. O cargo não é eletivo ou passível de permanência.

Outros exemplos

Outro tipo de primeira dama que se pode exemplificar são das esposas de presidentes de empresas.

Este fato ocorre muito em multinacionais e empresas de grande porte, sempre que a empresa tem um presidente geral, a sua esposa ou parceira também pode ser chamada de primeira dama.

Mesmo que não leve nenhum cargo, a esposa pode e deve ser reconhecida com essa função, afinal, ela é casada ou tem algum tipo de parceria com o presidente da empresa.

Seja em países ou empresas, existem primeiras-damas em todo tipo de lugar, seja cidades, estados, nações, empresas ou qualquer outro lugar onde tenha um presidente.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: