Oh Snap!

Please turnoff your ad blocking mode for viewing your site content

Home / Palavras / Qual o significado de Ego?

Qual o significado de Ego?

Ego, significa a parte interna de cada um, ou seja, a parte do corpo humano que demonstra o que cada um é e pensa conforme a sua personalidade.

O significado dele é muito utilizado em estudos ligados a psicanálise e filosofia. Acordados com teorias psicanalíticas, ele é ligado diretamente ao superego e ld em uma tríade baseada em modelos psíquicos.

O ego pode ser visto também como o responsável pela defesa de ideais e personalidade, ele é responsável por impedir que conteúdos impensáveis passem para a consciência como algo que o humano quer por sua vez executar, acionando assim mecanismos de defesa responsáveis pelo controle de emoções e ações.

Ele é responsável por pensar e diferenciar ações que o indivíduo é capaz de realizar, entre seus próprios pensamentos e aquilo que é apresentado no seu dia.

Ego, Superego e Id

Conforme falamos acima, o Ego faz parte de uma tríade, na qual vamos falar um pouco mais com ajuda do portal significados.

Ego, como dito, serve como um mecanismo de “defesa” e se desenvolve a partir da interação do ser humano com a realidade. Ele monitora as ações e pensamentos de cada pessoa pessoa (Id) de acordo com o local onde vive e a vida que leva.

Id é o instinto que nasce com a pessoa, ou seja, os desejos, vontades e pulsões que nasceram no berço e são categorizados pelo Ego e Superego.

Superego trabalha como um braço direito para o Ego. Ele se modifica e adapta conforme o indivíduo interage com o dia a dia, levando em consideração valores e culturas aprendidas com o tempo.

Procurando por mais significados?

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe uma resposta

It is main inner container footer text
%d blogueiros gostam disto: